fbpx

Arquivos mensais: agosto 2020

O patrimônio líquido é o cálculo utilizado para identificar qual valor cada sócio (ou acionista) tem na empresa O patrimônio líquido pode ser resumido à riqueza de uma empresa, descontando-se as obrigações que ela deve pagar. O cálculo pode ser dividido em 6 subcategorias: capital social, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial, reservas de lucros, ações em tesourarias e lucros/prejuízos acumulados. Capital social O capital social é o valor de contrapartida que o titular, sócios ou acionistas de uma empresa utilizam para a manutenção da companhia. Esse valor é utilizado para o custeamento da empresa enquanto ela ainda não gera lucro. O valor do capital social depende da natureza jurídica da empresa. Reservas de capital Reservas de capital são valores recebidos por uma empresa, mas que não passam pelo resultado, pois não têm relação com a entrega de bens e serviços. Ajustes de avaliação patrimonial Ajuste de avaliação patrimonial…

Leia mais

É muito provável que a sua empresa esteja pagando impostos a mais – mas isso pode mudar! Saiba como pagar menos impostos! Uma das grandes questões envolvidas no empreendedorismo no Brasil é a conhecida existência exagerada de impostos. O grande volume de tributos dificulta a gestão criteriosa e, muitas vezes, ocorre o pagamento exagerado de impostos. Já que o Brasil possui aproximadamente 37 operações tributárias por dia. Quais segmentos podem usufruir deste benefício? Empresas como bares, restaurantes, lojas de conveniência, farmácias, drogarias e lojas de autopeças, optantes pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido são casos de que a redução de impostos pode ser feita. Alguns produtos vendidos nesses estabelecimentos são submetidos ao PIS e COFINS monofásicos e ICMS por substituição tributária. Portanto, tais impostos devem ser recolhidos apenas para a indústria e não precisam ser pagos novamente pelo seu negócio. Como pagar menos impostos? Para não pagar impostos desnecessários, é…

Leia mais

Com o fechamento do comércio em grande parte das cidades brasileiras em razão da pandemia, se adaptar é necessário! É notório que, insistir nas mesmas práticas utilizadas no momento pré-pandemia, não é uma atitude satisfatória. É necessário compreender as peculiaridades do momento para, assim, manter as atividades na pandemia. Confira algumas dicas para driblar os efeitos da pandemia e continue atendendo seus clientes com qualidade! Mais do que nunca, aproxime-se dos seus clientes Em um tempo em que o contato físico não é recomendado, você deve recorrer a outros canais de relacionamento para se mostrar presente. Utilize as redes sociais para se comunicar com sua comunidade e construir uma relação empática com seus clientes e seguidores. Adotar uma postura coerente é o mais adequado nesse momento. Mostre que sua empresa se preocupa com as pessoas e que valoriza os clientes. Pandemia do COVID-19: Demonstre os cuidados de higienização Estamos vivendo…

Leia mais

3/3