Com o fechamento do comércio em grande parte das cidades brasileiras em razão da pandemia, se adaptar é necessário!
É notório que, insistir nas mesmas práticas utilizadas no momento pré-pandemia, não é uma atitude satisfatória. É necessário compreender as peculiaridades do momento para, assim, manter as atividades na pandemia.
Confira algumas dicas para driblar os efeitos da pandemia e continue atendendo seus clientes com qualidade!
Mais do que nunca, aproxime-se dos seus clientes
Em um tempo em que o contato físico não é recomendado, você deve recorrer a outros canais de relacionamento para se mostrar presente. Utilize as redes sociais para se comunicar com sua comunidade e construir uma relação empática com seus clientes e seguidores.
Adotar uma postura coerente é o mais adequado nesse momento. Mostre que sua empresa se preocupa com as pessoas e que valoriza os clientes.
Pandemia do COVID-19: Demonstre os cuidados de higienização
Estamos vivendo um período de muitas incertezas. Para minimizar esses efeitos, adotar cuidados de higiene em sua empresa é obrigatório. Lembre-se: os negócios que não seguem as recomendações de saúde podem ser multadas.
Além de garantir a regularidade do seu estabelecimento, adotar cuidados de higiene (como álcool gel, exigência de máscara, restrição de lotação) é uma forma de fazer seus clientes se sentirem mais seguros.
Repense a sua oferta de produtos/serviços de forma crítica
Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, muitos produtos e serviços pararam de fazer sentido. É aí que mora o principal impacto econômico da pandemia: a queda nas vendas!
Mas uma forma de driblar a crise é repensar os produtos/serviços e adaptá-los ao momento que estamos vivendo. Isso garante a sustentabilidade do seu negócio.
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Pandemia: Reveja os processos
Os processos são os guias que fazem a empresa girar. Se a rotina muda, os produtos mudam e, os processos, também mudam. Reveja as práticas adotadas em seu negócio e identifique melhorias.
Por exemplo: se antes a sua loja era higienizada 2x ao dia, hoje, com a pandemia do Novo Coronavírus, a necessidade de limpeza aumenta. Isso afeta toda a dinâmica de trabalho.
Capacite sua equipe
Estamos vivendo algo novo. É preciso adaptar pensamentos, comportamentos e posicionamentos. Ofereça capacitação para a sua equipe, preparando-a para lidar com o Novo Normal.
Isso garante muito mais segurança, saúde e produtividade.