fbpx

Arquivos mensais: novembro 2021

Geralmente, a demissão por justa causa carrega consigo um estereótipo bastante negativo: o de estar associada a motivações consideradas extremas ou absurdas. No entanto, de acordo com a CLT, existem algumas situações que justificam os desligamentos por justa causa. Confira nos próximos parágrafos 13 dessas situações e fique por dentro do assunto 1 – Atos de improbidade Quando falamos em improbidade, estamos nos referindo a fraudes. Ou seja, são as más condutas dos colaboradores, como por exemplo, roubo, falsificação de documentos para benefício pessoal ou de terceiros.  2 – Jogos de azar A justa causa também pode ser aplicada aos colaboradores que praticam jogos de azar de forma que prejudiquem o trabalho de outros e o próprio desempenho. Em contrapartida, não há problemas se o jogo ocorrer durante o almoço e em local que não atrapalhe os demais colaboradores. 3 – Maus procedimentos A princípio, as situações que podem ser…

Leia mais

Vamos falar sobre as tendências de negócios online para o próximo ano? A princípio, 2021 tem sido um ano relevante para a transformação digital e promissor para o empreendedorismo. Logo, a expectativa para 2022 é ainda mais alta. Afinal, graças ao avanço da tecnologia, novos modelos de negócios online devem surgir.  Portanto, elencamos as principais tendências de negócios digitais para 2022. Assim, você fica a par das novas oportunidades desse mercado. Principais tendências de negócios online Os negócios digitais estão em constante crescimento. E não é para menos: com mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à internet, a transformação digital abre caminho para novas demandas e, consequentemente, para novos nichos de mercado. Agora confira 4 tendências de negócios online para o próximo ano. 1) Loja virtual O e-commerce é um segmento que, a longo prazo, pode trazer um faturamento bastante expressivo. Afinal, hoje em dia, a maioria das pessoas…

Leia mais

A gestão de pequenas e médias empresas é desafiadora para muitas pessoas que decidem abrir um negócio próprio. Ainda mais para aquelas que, devido à crise causada pela pandemia, encontraram uma oportunidade de empreender. E a propósito, estamos falando de um número expressivo de novos negócios: segundo o Sebrae, mais de 1 milhão de micro e pequenas empresas foram abertas no Brasil entre os meses de janeiro e abril deste ano. Por outro lado, o Sebrae também aponta que, três em cada 10 microempreendedores individuais (MEIs) fecham as portas em até cinco anos de atividade. Dentre os principais fatores que levam à mortalidade dessas empresas estão a falta de experiência, capacitação, planejamento, além da falta de gestão financeira do negócio. A fim de ajudar, preparamos 7 dicas para você que é empreendedor, fortalecer e garantir a sobrevivência do seu modelo de negócio no mercado. Acompanhe! 1) Foco em capacitação e…

Leia mais

3/3