O serviço remoto é uma boa alternativa para manter as atividades durante a quarentena, mas sua escolha deve seguir alguns cuidados para garantir a qualidade
Não há outro caminho: com as recomendações de isolamento social, é preciso de reinventar para adaptar-se à nova realidade. E em meio a esse cenário, a adoção ao serviço remoto é uma escolha de muitos prestadores de serviços.
Essa prática é bastante eficiente para continuar atendendo os clientes respeitando as recomendações de saúde. Entretanto, o novo modelo de prestação de serviço também traz novos desafios: para manter o padrão de qualidade e a satisfação dos clientes, é preciso adaptar não só o formato do atendimento, mas também adotar novas práticas.
Entenda, a seguir, como manter a qualidade dos seus serviços mesmo à distância.
Se coloque à disposição do cliente pelo atendimento remoto
Fortalecer os canais digitais é o principal artifício para proporcionar um bom atendimento aos clientes. É necessário entender que todos estão passando por um momento delicado, por isso, se colocar à disposição para sanar dúvidas é uma boa atitude nesse momento.
Aproveite o tempo que você estaria ocupado com atendimentos presenciais e garanta um bom atendimento pelos canais digitais. As empresas que estão dispostas a ouvir seus clientes, com toda certeza, sairão mais saudáveis dessa crise.
Entenda as necessidades do seu cliente
Se antes era importantíssimo saber como ajudar da melhor forma, em tempos de pandemia isso passa a ser estritamente necessário. O mundo está mudando, o mercado está mudando e, consequentemente, os clientes também estão mudando.
Se você não sabe como ajudar nesse momento, que tal perguntar para seus clientes? Colher feedbacks? Entender como eles estão reagindo à pandemia? Prestar um serviço remoto é contrário à ideia de um atendimento mecânico.
Seja empático e proponha um atendimento humanizado.

Enfatize que o serviço remoto não comprometerá a qualidade
Existem pessoas que, mesmo antes da pandemia, já se acostumavam a receber atendimentos e comprar produtos pela internet. Mas essa pode não ser a realidade de toda a sua carta de clientes.
Muitas pessoas têm dificuldades em relação ao acesso à serviços à distância, sua eficiência, a qualidade do serviço prestado… por isso, enfatize que o modelo remoto não interfere na qualidade que ele já conhece. Dialogando de forma clara e se relacionando bem você conseguirá manter sua base de clientes.
Ofereça serviços e condições exclusivas durante o período de pandemia
Sabe aqueles clientes que sempre te contratam, que confiam no seu trabalho e até recomendam? Essa é a melhor hora para valorizá-los. As possibilidades são muitas e oferecer descontos exclusivos é uma delas.
Mas não se limite a isso: monte pacotes com serviços múltiplos e redução de preços e ofereça condições mais atrativas de pagamento. Possuir uma carta de clientes é muito mais barato do que conquistar novos. Valorize-os!
Quer ver mais sugestões para manter as atividades durante a pandemia?
Baixe a nossa cartilha gratuita e veja sugestões práticas para continuar vendendo e atendendo seus clientes nesse período.