A Black Friday 2022 está chegando e é uma das maiores oportunidades do ano para as empresas fecharem mais vendas e aumentarem os lucros.
O movimento, que começou nos Estados Unidos, se tornou um dos eventos mais aguardados também pelos consumidores brasileiros.
Logo, vale muito a pena se preparar para ganhar ainda mais durante este fim de semana de ofertas. Além de planejar as técnicas de vendas e os descontos, também é fundamental pensar na gestão e na parte fiscal do negócio.
Neste artigo, você verá algumas dicas que te ajudarão a conduzir tudo da melhor maneira e é claro, a lucrar muito mais na Black Friday. Confira!
1. Antes de tudo, planejamento.
Primeiramente, para ter sucesso na Black Friday 2022, é preciso planejar. Conforme você já deva saber, essa é uma ação essencial para qualquer negócio.
Sendo assim, sugerimos que você comece verificando o estoque. Desse modo, fica mais fácil decidir quais produtos entrarão na promoção, além do valor do desconto a ser concedido.
Além disso, qual será a tática? Oferecer desconto apenas para os itens que estão parados? Ou você vai apostar também em outros produtos?
Enfim, essa é uma definição importante, pois se for o caso, será necessário conversar e negociar pagamento, prazo de entrega e outros detalhes com os fornecedores.
2. Analise os preços para a Black Friday 2022
Se você é lojista sério, que não quer envolver o seu negócio na famosa “Black Fraude”, atenção! Saiba que é possível lucrar, mesmo praticando preços mais baixos.
Então, revise seus preços, pois a real ideia da Black Friday é vender abaixo do preço habitual.
Lembrando que nesta etapa, você pode e deve pedir ajuda ao seu contador, afinal, reduzir o preço de um produto envolve várias questões e pode até comprometer a saúde financeira do negócio.
Também é primordial fazer uma boa gestão do fluxo de caixa. Assim, fica mais fácil administrar todas as formas de pagamento que serão utilizadas e garantir que não faltará estoque ou verba após o evento.
Além disso, o profissional de contabilidade tem uma visão global sobre o custo de cada produto e, principalmente, sobre o impacto que o mesmo tem em suas finanças.
3. Otimize a gestão do estoque
Aqui está outra tarefa que você terá que realizar com o auxílio do seu contador: a gestão do estoque. Isso porque ninguém melhor do que ele para saber a quantidade de produtos armazenados.
Então não deixe de avaliar o estoque juntamente com ele antes de decidir quais os itens que farão parte da promoção.
Dessa forma, você evita frustrar o consumidor oferecendo algo que não está mais disponível em estoque.
4. Veja se está tudo certo com a parte fiscal e tributária.
Antes de começar as campanhas da Black Friday 2022, verifique se a contabilidade da sua empresa está em dia.
Em outras palavras, não abra mão dos cuidados com a tributação, até mesmo para evitar dores de cabeça.
Neste período, o fluxo de vendas é bem maior e a emissão de notas fiscais também. Logo, é importante que os profissionais do setor contábil estejam preparados para lidar com a alta na demanda.
E então, gostou das dicas?
Se sua loja ainda não está com tudo pronto para a Black Friday, ainda dá tempo. Consulte o seu contador o quanto antes para não perder vendas.
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